Comunidade São Pedro

Em 2001 a Senhora Bertulina juntamente com José Abreu, Maria Lúcia e Rosa de Baiano, começaram a rezar o terço nas famílias no Parque Nice Lobão. Porém devido a algumas dificuldades não obteve sucesso. Em 2002 reunira-se novamente, e dia 05 de maio do mesmo ano voltou-se novamente a rezar o terço nas famílias, inicialmente à intenção era celebrar o mês mariano, mais devido à participação de várias pessoas decidiram formar a comunidade.

Bertulina ficou encarregada de procurar o pároco da Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira, esta que entrou em contato com o mesmo, marcando uma visita ao Parque Nice Lobão para o dia 13 de julho de 2002, depois deste primeiro momento vivido pelo Pe. Félix, o padre responsável pela paroquia marcou a primeira missa na comunidade para dia 20 de julho do mesmo ano, como não se tinha um espaço próprio para realizar a celebração, foi realizada em frete à casa da professora Beldan às 19hs, o Evangelho do dia foi a do semeador, a coleta do ofertório foi de R$ 4,00. Este momento foi marcado por grandes emoções e por uma chuva muito forte, mais este acontecimento marcaria a escolha do padroeiro da comunidade.

Em agosto do mesmo ano surgiu à ideia da escolha do padroeiro, sendo que a maioria desejava que fosse Nossa Senhora das Graças mais afinal ficou São Pedro. Em setembro do mesmo no foi realizado o primeiro curso bíblico ministrado pela senhora Safira, encerrando com a celebração da missa pelo Pe. Edmilson. Em março de 2003, forma-se a primeira coordenação da comunidade e a primeira turma de catequese, os primeiros coordenadores foram: Jodeilson, Dionísio, Bertulina, Marina, Rosilene Rodrigues, e a coordenadora de catequese sendo Marina.

Como a nova comunidade não tinha um local par realizar as celebrações e reuniões foram tomadas emprestadas uma casa com um terreno do lado, com a realização de bingos, rifas, e com muitos esforços da comunidade, conseguiu comprar o mesmo terreno.

Programação da Comunidade

  • Celebração da Santa Missa: 2º e 3º Quinta-Feira de cada mês às 19h30min
  • Celebração da Palavra: 1º e 3º Quinta-Feira de cada mês ás 19h30min
  • Encontros da Catequese: Aos Sábados / 1º Turma às 15h e a 2º Turma às 18h
  • Reunião do Conselho: Toda Segunda-Feira às 19h30min

Deixe seu comentário