Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


A Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro iniciou por meados do ano de 1987, inicia a construção do Parque dos Nobres, com 200 casas, as quais foram entregues aos seus moradores no fim do governo de Dr. Luís Rocha. Na época o Pe. João de Fátima era pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, formada por dez comunidades, dentre as quais tinha a Comunidade do Espírito Santo, a qual pertencia Parque dos Nobres.

Com o passar dos tempos em função do engajamento de vários casais oriundos do ECC, seguem os trabalhos de evangelização e criação do Grupo GROPAN – Grupo de Oração do Parque dos Nobres, para acolher não só os casais como as famílias, também se cria o JUPAN – Jovens Unidos do Parque dos Nobres, cria-se também o Ministério de Música e de Catequistas.

Os desenvolvimentos dos trabalhos sensibilizaram de tal forma o Pe. João de Fátima que espontaneamente transformou o Parque dos Nobres em Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que já havia um trabalho de peregrinação iniciada pela Sra. Algecira Pereira da Silva.

A comunidade foi formada pelo Parque dos Nobres, Parque Pindorama e adjacências, tendo como limite a Avenida Atencio Queiroga, comunidade do Espírito Santo e Flor do Cintra, Comunidade É Lázaro. Enquanto era construída a capela, paralelamente também se construía a igreja povo. Durante o inverno as celebrações das missas, das reuniões do conselho eram realizadas aos domingos às 8h nas casas de forma de rodízios, e no verão eram celebradas às 7h nas ruas. A reunião do GROPAN era em média de presença de 40 a 50 pessoas e o Grupo JUPAN era em média 30 jovens participantes ativo sob a coordenação dos jovens Shirley e Manoel Silva.

A área de ação pastoral da comunidade foi seriamente reduzida com a criação da Comunidade do Sagrado Coração de Jesus, no Parque Pindorama pelo Pe. Félix, só podendo atuar agora até a avenida da antiga loja da Gabriela. Dois anos depois Pe. Silvio criou a comunidade Santa Gianna Beretta Molla na Vila dos Nobres que também fazia parte da comunidade Perpétuo Socorro. Atualmente a Comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro é formada pelo Parque dos Nobres, Parque Atêncio Queiroga e metade do Parque Pindorama.

A comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, está sendo administrada pelo Conselho Comunitário da comunidade constituído pelas lideranças existentes: Coordenador, Secretários, Tesoureiros e Comissão Pastoral e as pastorais que são: Catequese, Dízimo, Batismo, Pastoral Familiar e Grupo de Jovens.

Como chegar na Comunidade

Deixe seu comentário