Comunidade Sagrado Coração

A origem da Comunidade Sagrado Coração de Jesus está na base de formação do Grupo de Jovens Unidos em Cristo – JUC em 1998, pertencente à Paróquia do Espírito Santo do Alto Timbira. Na época o JUC era formado por Wilsa, Wellington, Darciléia, Veronica, Raimundinho entre outros jovens que formavam este grupo, que era o mais forte da paroquia, os trabalhos desta nova comunidade iniciaram em junho de 1998 intitulada de Santa Rosa de Lima, nome sugerido por uma devota da Santa que na ocasião pretendia ajudar na construção de uma capela para a comunidade, proposta esta que não se concretizou.

Em junho de 2003 com a visita do Pe. Antônio Sanna do Apostolado da Oração de Sardegna da Itália e do Pe. Felix, e um novo rumo com sentimento de união, a comunidade constrói sua primeira capela coberta de telhas Brasilit e cercada com ripas e as celebrações que outrora aconteciam nas ruas e nas praças e na casa de Dona Adélia, agora já tinha seu endereço, próximo à caixa d água no Alto do Pindorama.

Em abril de 2004 com uma grande celebração da ressurreição, um acontecimento mobilizou toda a paróquia, cerca de 200 pessoas ali se reuniram para a celebração que se finalizou com um grande café da manhã partilhado com todos, e todos saíram satisfeitos com a Palavra e a partilha. Desde então as celebrações, catequese, batizados, 1ª Eucaristia e até Crisma passaram a fazer parte da comunidade que a cada dia crescia, no sonho de ver o seu templo construído e o seu povo evangelizado.

No período de 19 a 21 de julho de 2006 aconteceu o tríduo de oração e visitas missionária e dia 20 do mesmo mês foi realizada a Missa Solene de inauguração da nova capela, a missa iniciou às 19h30min, foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de São Luís, Dom José Belisário da Silva e os padres concelebrantes Pe. Antônio Sanna e Pe. Cristino Silvio Barros Pessoa.

Deixe seu comentário