Comunidade Santa Gianna Beretta Molla

No início, o Sr. Agostinho Silva sempre visitava as famílias aos domingos, logo depois juntaram-se a ele os seminaristas do Seminário Maior de Grajaú, João XXII, onde se reuniam para a catequese das crianças nas casas e acabava atraindo também muitos adultos, o que levou mais tarde a realização de Celebrações da Santa Missa, o que levou os mesmos a convidarem o Pe. Cristiano Silvio Barros Pessoa para celebrar a Missa nas casas da comunidade.

Assim começou a atrair novas pessoas para colaborarem com o trabalho de evangelização, assim como: Maria de Fátima Gomes, Irene, Leidimar e outros estes procuravam as casas e preparavam as casas, e todas as quintas-feiras aconteciam as missas ou celebração da Palavra com a presença dos seminaristas da época, sendo eles: Edmilson,  Arão e Edgar. Satisfeitos com os acontecimentos Pe. Silvio em 20 de novembro de 2004 oficializou a fundação da Comunidade Santa Gianna Beretta Molla, a qual teve sede provisória a casa de Nilde e Francisca, situada na Rua 13 de Maio, nº 12, Vila dos Nobres, tendo como primeiro coordenador e fundador o Sr. Agostinho e Vice Antônio dos Santos Teixeira e acompanhante os seminaristas Francisco e Edgar.

Dois anos depois já possuía sede própria situada na rua Atencio Queiroga, nº 12, Vila dos Nobres, sob a coordenação de Maria de Fátima Gomes dos Santos e vice Francisco Alves, continuando o acompanhamento do Seminarista Edgar, que tempo depois é ordenado padre e deixa o seminário deixando o Luís Carlos, também seminarista. Atualmente tem-se como Coordenador o Antônio dos Santos Teixeira e vice Rosélia Ribeiro, e conta com o acompanhamento do seminarista Thiago.

Programação da Comunidade

  • Celebração da Santa Missa: 1º e 4º Domingo de cada mês às 19h30min
  • Celebração da Palavra: 2º e 3º Domingo de cada mês às 19h30min
  • Catequese: Todos os Sábados das 16h às 19h
  • Reunião do Conselho Comunitário: 3º Sábado de cada mês às 20h
  • Preparação para o Batismo: Acontece de três em três meses com as reuniões de preparação no segundo domingo de cada mês.

Deixe seu comentário